ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(ENEM PPL - 2017)Campanhas de conscientizao para o

Português | Interpretação de texto | construção de sentido em textos não verbais e publicitários
Português | Interpretação de texto | noção de texto | fatores linguísticos e pragmáticos | fatores pragmáticos da textualidade
ENEM PPL 2017ENEM PPL PortuguêsTurma ENEM Kuadro

(ENEM PPL - 2017) 

 

Campanhas de conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de mama estão presentes no cotidiano das brasileiras, possibilitando maiores chances de cura para a paciente, em especial se a doença for detectada precocemente. Pela análise dos recursos verbais e não verbais dessa peça publicitária, constata-se que o cartaz

A

promove o convencimento do público feminino, porque associa as palavras “prevenção” e “conscientização”.

B

busca persuadir as mulheres brasileiras, valendo-se do duplo sentido da palavra “tocar”

C

objetiva chamar a atenção para um assunto evitado por mulheres mais velhas.

D

convence a mulher a se engajar na campanha e a usar o laço rosa.

E

mostra a seriedade do assunto, evitado por muitas mulheres.